Sobre a CEFISIO, clínica especializada em fisioterapia no Paraná

CEFISIO Fisioterapia Domiciliar, há 30 anos trabalha para melhorar a sua vida!

Tratamos a sua saúde como prioridade e oferecemos sempre um atendimento personalizado, de acordo com as suas necessidades. Para tanto, contamos com profissionais qualificados, prontos para atendimentos clínicos e domiciliares.

Com reconhecido trabalho na área de reabilitação, utilizamos diariamente as técnicas mais modernas em Fisioterapia e somamos muitos anos de experiência, para obtermos excelentes resultados no tratamento de patologias, traumas e pós-operatórios, além de todo o trabalho preventivo e de manutenção da saúde em geral.

Isso tudo só é possível porque tratamos as causas e não os sintomas! Não queremos apenas diminuir as moléstias físicas, mas sim tratar o problema a fundo e descobrir a sua verdadeira causa. Para nossa equipe, essa é a única maneira de alcançar ótimos resultados, melhorando assim, a qualidade de vida de cada um dos nossos pacientes. Para nós, o movimento completo e funcional é a base do que se considera ter saúde.

O atendimento em nossa clínica, em Maringá, desde seu surgimento há 30 anos, continua sendo um dos melhores atendimentos fisioterápicos da região, com uma equipe profissional especializada e em constante atualização sobre novas técnicas e evoluções de tratamentos.

Os melhores resultados estão assegurados na mão de quem dedicou toda sua vida profissional à fisioterapia domiciliar. Tantos anos de trabalho proporcionam um atendimento diferenciado, com mais atenção às reais necessidades dos pacientes, ciente do importante papel da família na recuperação, além do conhecimento de como e quais as melhores técnicas a serem aplicadas para cada situação.

A Fisioterapia e o que a CEFISIO pode fazer por você

A fisioterapia é um dos principais pilares da área da saúde e trabalha diretamente com a prevenção, tratamento e reeducação dos movimentos corporais através de agentes naturais, colocando à sua disposição várias técnicas, como: terapias manuais, exercícios terapêuticos, termoterapia, crioterapia e eletroterapia, que proporcionam a recuperação completa do paciente.

O fisioterapeuta tem como principal objetivo restaurar os movimentos e funções comprometidas depois de uma doença, lesão, acidente ou pelo processo natural de envelhecimento.

É exatamente isso que nossa clínica pode fazer por você. Proporcionar uma vida saudável e com mais qualidade, de acordo com a limitação de cada um. Nós tratamos as causas e não os sintomas. Não queremos apenas diminuir as moléstias físicas, mas sim tratar o problema a fundo e descobrir a sua verdadeira causa. Essa é a única maneira de alcançar um resultado
duradouro e eficaz.

Para a CEFISIO, o movimento completo e funcional é a base do que se considera ter saúde.

Atendimento fisioterapêutico domiciliar

O atendimento fisioterapêutico domiciliar apresenta muitas vantagens em relação ao atendimento clínico. Permite aliar um tratamento de qualidade com a praticidade e o conforto do seu lar. O tratamento é personalizado, permitindo estabelecer um planejamento bastante rico e abrangente, com total conhecimento da realidade do paciente, garantindo melhores resultados em um menor período de tempo, além de permitir uma supervisão direta e constante dos exercícios realizados, onde o fisioterapeuta pode adequar, corrigir e evoluir o tratamento de forma segura e precisa, dentro das possibilidades do ambiente e da rotina do paciente.

Durante muito tempo o conceito de fisioterapia domiciliar ficou restrito à aplicação da terapia a pacientes acamados. No entanto, os excelentes resultados, a rápida recuperação e as grandes vantagens deste tipo de atendimento têm mudado esta realidade. É uma resposta para aqueles que preferem serem cuidados no conforto do seu lar, com toda comodidade, privacidade e atenção, promovendo assim, uma maior autonomia e bem-estar. Além das vantagens já mencionadas, ressaltamos mais alguns pontos positivos:

  • Flexibilidade de horários. O paciente tem a liberdade de escolher seu próprio horário de acordo com a disponibilidade do fisioterapeuta
  • A comodidade de estar em casa sem passar por salas de espera e todo o transtorno de locomoção em casos mais graves
  • Permite que a família acompanhe de perto o tratamento e a evolução do paciente, podendo assim aprender como melhor atendê-lo no dia a dia e como comportar-se em situações de risco
  • Devido à evolução da tecnologia na Fisioterapia, hoje conta-se com muitos equipamentos compactos e de fácil transporte, antes utilizados somente em clínicas
  • Análise do ambiente permitindo detecção de barreiras arquitetônicas que possam dificultar a locomoção do paciente, bem como a identificação de potenciais riscos para quedas e acidentes

Hoje em dia, a fisioterapia domiciliar tem beneficiado todas as pessoas que, por qualquer motivo, encontram-se debilitadas física e psicologicamente, com imobilidades totais ou parciais, idosos e pessoas de todas as idades, acometidas das mais variadas enfermidades ou limitações, tais como:

  • Pacientes em pós-operatório
  • Gestantes
  • Pessoas com limitações na vida diária devido ao avance da idade, assim como a prevenção de tais limitações
  • Pacientes com Alzheimer
  • Pacientes com Parkinson
  • Pacientes que sofreram A.V.C.
  • Pessoas com dificuldade de locomoção
  • Hipertensos e Diabéticos, etc

Sobre nosso atendimento clínico

Os procedimentos da Fisioterapia contribuem para a prevenção, cura e recuperação da saúde. Pensando nisso, ter uma equipe de profissionais qualificados é de extrema importância
no desenvolvimento de qualquer tratamento, focando sempre os melhores resultados.

Diagnóstico Cinesioterápico Funcional é fundamental para identificar a abrangência da disfunção e escolher o melhor tratamento, assim como para avaliar as respostas ao recurso terapêutico utilizado.

Veja abaixo as técnicas e recursos terapêuticos utilizados pela CEFISIO Fisioterapia Domiciliar no tratamento clínico:

  • Cinesioterapia: terapia baseada somente nos movimentos corporais. São recursos que trabalham com a movimentação das articulações, ligamentos, músculos, tendões e estruturas do sistema nervoso central e periférico, que têm como objetivo recuperar a função deles. Por exemplo, a reeducação postural, que trata deformidades da coluna ou problemas de postura com exercícios de alongamento e fortalecimento muscular
  • Fototerapia: equipamentos geradores de luz utilizados em diversos tratamentos;
  • Eletroterapia: equipamentos que utilizam a eletricidade como tratamento, por exemplo TENS e o FES
  • Crioterapia / termoterapia: terapias que utilizam o calor e o frio como forma de tratamento para diversas patologias
  • Mecanoterapia – Utilização de aparelhos mecânicos para fortalecer, alongar e potencializar a musculatura, além de reeducar movimentos comprometidos

Terapias manuais

Conjunto de abordagens terapêuticas através da mobilização, manipulação de segmentos articulares, músculos, nervos e fáscias. As técnicas mais comuns são:

  • Massoterapia
  • Osteopatia
  • Liberação miofascial

Pilates

Técnica desenvolvida através de exercícios físicos, trabalhando com o corpo e a mente, buscando melhorar a flexibilidade, a força muscular, a postura e a respiração.

Atenção especial à saúde do idoso

Esta é uma área bastante abrangente e que apresenta excelentes resultados nas diferentes etapas do envelhecimento. A Fisioterapia estuda, previne e trata as disfunções decorrentes do ciclo natural da vida, prevenindo problemas funcionais, promovendo a recuperação global do idoso, sempre com o objetivo de melhorar a sua autonomia e qualidade de vida. Sabe-se que qualquer fratura nessa idade pode trazer muitas complicações e consideráveis limitações de locomoção. Visando a prevenção de quedas, é preciso trabalhar a força muscular, equilíbrio, propriocepção e coordenação motora, seguido sempre de orientações aos pacientes e familiares, sobre fixação de tapetes, instalação de faixas antiderrapantes no piso e barras de suporte no banheiro e em corredores.

Também se trabalha a capacidade respiratória, muito importante nesta fase de recuperação, para evitar complicações pulmonares comuns nessa idade. De acordo com muitos estudos e com a experiência da CEFISIO, sabe-se o quanto a Fisioterapia Geriátrica pode beneficiar o tratamento de portadores da Doença de Parkinson e do mal de Alzheimer. Estas duas doenças são bastante sérias e encontram na Fisioterapia melhoras significantes e, principalmente, a possibilidade de evitar sua progressão. Para evitar o desenvolvimento e as consequências das duas doenças, o ideal é buscar o diagnóstico e o melhor tratamento com antecedência. Considerando que são doenças genéticas, quanto melhor a qualidade de vida, mais tempo se poderá atrasar seu desenvolvimento.

Conheça nossos tratamentos!

Avalie nossa empresa no GuiaMais.com